Minha lista de blogs

O PRESSÁGIO



Interessante os momentos que tenho de dificuldade na vida. Lembro-me sempre de algumas professoras do colegial que me falavam quando eu não conseguia desenvolver algo ou desenvolvia sem muito emprenho. “Você Consegue!”.

O mais engraçado que essa mesma frase eu sempre escutei dos meus pais a vida toda. E de fato eu era capaz, o problema maior veio aos 18, quando por desventura do amadurecimento chega à crise do “eu”. E descobri que eu conseguia fazer, só não conseguia me responder. “Quem sou eu?”..

Pergunta dolorosa essa, até o dia que peguei um livro de filosofia que tinha os dizeres na capa “Como ter uma vida feliz e bem sucedida”. Eu acreditei na verdade destrinchada nas páginas por algum tempo até que chegaram os 20 e uma simples pergunta me torturou “O que eu faço na vida e para onde vou?”..

Encontrei um livro de caráter religioso, mas que vinha por debaixo de seu título “Tempo de Esperas” uma sobre linha “O amanhecer do filósofo”. Acreditei que tinha encontrado a resposta de tudo esse livro me fez curar das dores das perguntas que a doce e ao mesmo tempo dolorosa filosofia havia colocado em mim.

Mas ele demonstrou meu rosto fraco e humano, meio investigativo, porem com um coração dócil que não se cansa de amar, que eu escondi por anos por medo dos julgamentos e também é claro das regras que dentre muitas me roubaram de mim “Homem não Chora!”

E daqui veio os meus cinco capítulos Diálogo com o Tempo, Aprendendo a Amar, O Jardim, A Mudança e Folha em Branco.
Todos estes são estimulante e mostram a minha superação das diversas situações que tive de passar, mas eles não são espetaculares porque eles demonstram cada um o meu melhor e o meu pior. Doloroso, talvez?!

Porque o pior sempre está por vir, e como diziam os mais antigos depois da tempestade vem a bonança, mas no momento estou em uma tempestade.

Então veio mais uma pergunta da qual vou destrinchar nesses últimos capítulos Jesus disse-lhes: Segui-Me, e farei de vós pescadores de homens. Mt. 4, 19.

E eu descobri que eu não sabia pescar...
CAPITULO 6

Pescador de Homens

Em breve no Blog..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate