Minha lista de blogs

CORAGEM A FORÇA DO CORAÇÃO



Você Aprende. Você Descobre..

Aprendi observando o tempo que a vida e como um rio. Cheio de pedras, cheio de desafios. É inédita! Mas da mesma forma que o rio nasce ele morre, pra crescer. Na vida também é assim aprendi que necessário aprender com outras vidas, para que eu possa chegar. Não ao fim, mas ao recomeço. A verdade de tudo é que eu não seria jamais o rio que sou se não fosse à chuva que cai mansa dos céus, que aprendi a chamar de Deus. O meu amigo, companheiro, o meu tudo. Não posso esquecer que sou apenas um rio que mira no reflexo maior que é Deus o oceano que jamais acaba descansa e ainda acima de tudo me faz ser mais forte...

O mais interessante de tudo. É que se houvessem provas que Deus existe como a ciência prega que tudo visível e tocável pode ser comprovado. Não seria a mesma coisa. Deus ainda seria Deus é claro. Mas não forma mais radical e desafiadora ao homem do que acreditar e ter fé ao que não se enxerga, ao que somente nos toca...

Ter fé a dar um passo no escuro. Ter fé e ter coragem de dizer. Ao mundo sou forte!..

Nos últimos anos tenho sofrido mundo com minha falta de fé. Pelos livros que leio que seria injusto aqui não admitir muitas vezes eu dou razão. E também pelas enfermidades e dores que a cada dia se fazem mais presente em meus dias. E a dor nos trona irracionais e destrutivos só quem passa pela via da dor sabe dar testemunho disso. Dormir pelo cansaço, dormir porque o corpo já não aguenta as dores. Aí é difícil ter fé, continuar acreditando. Esse livro escrevi em várias noites que passei e ainda passo em claro por causa da dor. E quando a dor se torna além de física, psíquica, é difícil ter fé..

E com tudo isso eu me esqueço. De que as montanhas não são obras do homem. O homem pode construir e desconstruir um prédio por mais alto ou mais forte que ele seja. Mas eu nunca ouvi falar e nunca vi nenhum cientista dizer. Que o homem é capaz de construir e desconstruir uma montanha. É difícil ter fé ... Mas não é impossível. Um homem forte não se distingue pelo poder de destruição, mas sim pelo tamanho de sua fé. Isso eu aprendi em uma sexta Feira que a fé que professo diz ser santa. Mas digo mais ela é santa e é a maior prova que não houve homem mais forte que o filho do homem que amou perdoou e ainda nos resgatou e resgata!... São essas questões de imanência, transcendência, fé, amor, paciência e muitas outras questões que apresento nesse breve livro. O primeiro de muitos que viram.. Mas te peço amigo leitor que você tenha coragem e comigo reze cada letra que aqui escrevi que não vieram de mim. Por que tudo nestas folhas eu estou rezando.  E cada dia que mais uma pessoa abrir esse livro ainda estarei rezando.. É preciso ter fé é preciso ter Coragem a Força do Coração.!...

 (INTRODUÇÃO DO LIVRO CORAGEM A FORÇA DO CORAÇÃO DE Diego Lacerda D.L.I)

A sensibilidade do Poeta

D.L.I. Imagens e pensamentos



O que é ser um poeta, eu não o que é ser um, pra falar a verdade nunca vi um de perto tão sonhador. Somente tive contato com eles pelos livros, e pelos trechos discretos.

Com eles aprendi sobre a vida valores e paixão, mas o a que eu venho falar aqui o hoje é uma paixão que mora no meu coração.

Chega um momento na vida do poeta que ele deve parar de admirar as rosas é sentir. Como é ter uma no peito. Bem minha história começa aqui..
Eu era um poeta sem sentido sem rumo sozinho e sem motivos para florescer as palavras que com as lágrimas corriam enquanto meu coração cantava. As canções de um sofrer sem motivo.

Decidi parar de olhar a beleza das rosas, decidi parar de apenas ver o despontar do sol a beira serra.

Decidi viver, acompanhar o solstício da VIDA. Poeta que não sente não vive!..

Decidi amar. Hora a força do amor transforma o homem no seu melhor, mas a falta de um amor sincero tona o homem uma pedra...

Nos últimos meses coloquei-me a cuidar de uma rosa. No começo ela era tímida. Logo depois já estava me cativando...

Quando percebi já estava amando a rosa! Só que como tudo na vida tem dois lados. Do meu lado amei sem limites e confesso ainda a Amo.
Mas do lado da rosa não vi o mesmo amor. Não me importei com isso, mas ela se importou. E um belo dia me disse é melhor ficar como estamos cada um no teu canto..

Como bom poeta ainda a amo com todas as minhas forças. Mas não há noite que as lágrimas sórdidas não rolem. Mostrando-me que estou errado, em acreditar no NadA. .

Aprendi uma coisa muito importante durante esse tempo que Deus me permitiu viver, aprendi que “Amar vale a pena, mesmo que a razão diga o contrário. Prefiro acreditar no nada. A acreditar que tudo foi um sonho.....

D.L.I..............................03/10/2012.....
RUMO HÁ 2000 CLIQUES.....

Translate